Podemos amar ou odiar se a Microsoft comprar o yahoo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Podemos amar ou odiar se a Microsoft comprar o yahoo

Mensagem  raphael436 em Qua 06 Fev 2008, 15:28

11 coisas que podemos amar ou odiar se a Microsoft comprar o Yahoo

São Francisco - A fusão destas duas gigantes oferece possibilidades de resultados bons e ruins. Confira 11 de nossos sonhos e pesadelos.

Imagine o seguinte cenário. É 2010. A Microsoft comprou o Yahoo e mudou o nome do Flickr para Microsoft Flickr Live Photo-Sharing Service for Digital Camera Enthusiasts.
(será mesmo este nome? Laughing )
O serviço ainda é gratuito, mas os usuários do Windows Vista terão de validar a cópia do sistema operacional antes de usá-lo.

Este é apenas um dos pesadelos que podemos prever sobre uma fusão entre Microsoft e Yahoo. Mas também há pontos positivos. Veja a seguir o que amaríamos ou odiaríamos que acontecesse se a maior aquisição da empresa de Bill Gates for concretizada.

1) Adoraríamos: Acordar o Google

O Google tem sido intocável em muitos aspectos no que diz respeito a busca, inovações online e serviços gratuitos como o Google Maps. A gigante de buscas, contudo, cresceu muito tranquila. Enquanto aguardamos a estratégia móvel do Google, estamos menos dominados por serviços como o Knol.

Queremos ver a combinação da força da Microsoft e do Yahoo para dar um empurrão no Google com relação a serviços inovadores.

2) Odiaríamos: Dar adeus a serviços queridos

O fim do comunicador instantâneo do Yahoo ou da Microsoft é algo que odiaríamos ver, mas é inevitável que um serviço sobreponha o outro.

A fusão simplesmente criaria mais serviços redundantes e as desigualdades de outros seriam eliminadas. As marcas Yahoo Mail e Hotmail sobreviveriam, mas é provável que compartilhem a mesma equipe de desenvolvimento.

Com o tempo, os serviços se tornariam virtualmente idênticos, compartilhando recursos, funções, bugs e limitações. É como se, quando MSN espirrar, o Yahoo Messenger pegue uma gripe.

3) Adoraríamos: Que o Yahoo impulsionasse o Microsoft Live

Acreditamos que gigantes podem aprender muito com os outros, especialmente quando se trata da usabilidade de sites e serviços. Gostaríamos de ver o Windows Live integrado a interfaces mais simples. Atualmente, há o Windows Live e o Microsoft Office Live Small Business. Embora nenhum esteja ligado diretamente ao Windows ou ao Office, ambos os sites da Microsoft Live parecem muito desconectados.

O Yahoo já foi melhor em manter interfaces simples em serviços como o Yahoo Travel. Embora hoje a empresa não consiga alcançar o minimalismo de muitas ofertas do Google, ainda tem designs simples e mais fáceis de usar do que muitas iniciativas da Microsoft.

4) Odiaríamos: Um caos conseqüente à fusão

Combinar as duas gigantes irá gerar confusão. Você poderia usar o seu login do MSN Messenger para acessar o Yahoo Mail? E quanto aos seus dados de acesso do Microsoft Passport? Eles serão aceitos na área do Yahoo?

5) Amaríamos: Um site gerador de mídias

Gostaríamos de ver a equipe do Yahoo com a NBC e várias iniciativas de TV pela internet para que exista um único destino de conteúdo em vídeo. Sites como o como o Hulu.com, do Google, estão espalhados pela web, mas não há um endereço centralizado que atue como o “mestre de mídias”.

Junte o Yahoo com o MSN e as tecnologias para web da Microsoft - como o Silverlight - e verá a primeira usina geradora de mídia da internet.

6) Odiaríamos: Que dois ‘Grandes Irmãos’ sejam pior que um

O Google está devorando a DoubleClick, que tem algumas implicações negativas quanto a privacidade. Caso a Microsoft compre o Yahoo, ela saberá o que o Google não sabe sobre você.

Nossos passos seriam completamente rastreados e, com todas estas informações dos usuários, a Microsoft poderia ter um suprimento personalizado de probabilidade de dados chocantemente preciso.

7) Adoraríamos: Um rival de verdade nas buscas

O Google é dono de 57% do mercado de buscas online, enquanto o Yahoo e a Microsoft têm, juntos, 34%, segundo o Search Engine Watch. Com a fusão, teríamos novos ares em tecnologias de busca.

O Yahoo já possui ferramentas interessantes como o Search Assistant e o Shortcuts, que facilitam a busca mais do que o Google. O Live Search Club, da Microsoft, mostra como o Live Search está ficando esperto.

Adoraríamos que, juntos, o Yahoo e a Microsoft tornassem os resultados de buscas mais relevantes e inteligentes.

Cool Adoraríamos: Um casamento móvel

A combinação entre Microsoft e Yahoo geraria uma oferta bombástica de serviços móveis - sem que seja preciso muito esforço. Gostaríamos de ver um casamento entre o Windows Mobile, da Microsoft, enquanto seu foco de negócios se funde com o do Yahoo.

Os serviços móveis do Yahoo, como buscas, mapas e e-mail, aproximam a empresa de transportadores. Portanto, não demoraria para a força das duas equipes móveis chegar aos nossos celulares.

9) Odiaríamos: Um monopólio móvel

Se as ofertas do Microhoo! forem fortes demais, elas poderiam ‘estrangular’ o Android do Google. Isto seria uma vergonha, uma vez que o serviço open source promete aos usuários um celular mais personalizado do que nunca.

Felizmente, o Android tem apoiadores significativos e uma comunidade de desenvolvedores (a Mobile Handset Alliance).

Mas considerando o espírito assassino de competição da Microsoft e a relação confortável do Yahoo com as operadoras, o Android deve participar desta grande briga.

10) Adoraríamos: Que o Yahoo Maps tenha menos defeitos

O Live Maps é o único aplicativo online da Microsoft realmente bom, e deve ser melhor do que o Google Maps. Enquanto isso, os mapas do Yahoo sofrem com uma interface imperfeita e opções de visualização limitadas.

11) Adoraríamos: Um YaHotmail!

O Yahoo Mail e o Hotmail não são competitivos por si só, mas se a nova interface do Hotmail fosse aplicada ao serviço de e-mail do Yahoo, um YaHotmail! valeria a pena.

Tom Spring, editor da PC World, de São Francisco
Fonte: IDGNOW

_________________
Não abandone tópicos de sua autoria.
Volte para dizer se a dica de certo.
avatar
raphael436
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 39
Localização : Uberlândia, MG
Data de inscrição : 20/09/2007

Ver perfil do usuário http://pontonet.livreforum.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum