Os 25 dias mais importantes da tecnologia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Os 25 dias mais importantes da tecnologia

Mensagem  raphael436 em Dom 03 Fev 2008, 15:13


O primeiro sucesso da IBM

9 de setembro de 1986
Nos primeiros anos da era dos PCs, a IBM enfrentou mais dificuldades do que os outros fabricantes de computadores DOS. Mas com o Compaq ela finalmente conquistou o mercado. O preço competitivo (6.499 dólares!) da máquina, que vinha com o chip 386 da Intel, agradou.


A Microsoft cria o Office

1 de agosto de 1989
Poucos se lembram de que o Microsoft Office foi lançado como uma suíte para Macintosh, custava 500 dólares e continha três já populares programas: Word, Excel e PowerPoint. A versão Windows veio só um ano depois.


Desktops viram estúdios fotográficos

19 de fevereiro de 1990
Thomas Knoll se frustrou com sua tese de doutorado sobre processos de imagem digital. Seu irmão, John, um funcionário da Industrial Light and Magic, o convenceu a transformá-la em um software que chamavam de ImagePro. O Vale do Silício não deu importância para a idéia e John então a ofereceu para a Adobe. Assim nasceu o Photoshop.


Microsoft emplaca o Windows

22 de maio de 1990
Os primeiros lançamentos do Windows não fizeram tanto sucesso. Porém com memória virtual e proteção, a versão 3.0 finalmente transformou os PCs em máquinas multifuncionais. A Microsoft vendeu aproximadamente dez milhões de cópias do Windows 3.0.


A Internet se torna um negócio

24 de maio de 1991
No início, o tráfego comercial na internet significava e-mails da DEC e da IBM. Pouco tempo depois, foi lançada a loja de livros online Cadabra, que depois virou a Amazon. Hoje esse mercado movimenta 100 bilhões de dólares por ano e continua em expansão.


Linus dá vida do Linux

5 de outubro de 1991
O estudante Linus Torvalds postou uma mensagem no newsgroup.comp.ps.minix: “... Estou trabalhando em uma versão gratuita de minix para computadores AT-386. Por quê? Porque esse é um programa para hackers feito por um hacker”. Para surpresa dele, os hackers que não tinham dinheiro para comprar hardwares mais caros aderiram ao Linux, que junto com o FreeBSD permitiu que os PCs substituíssem estações de trabalho e servidores.


O Mosaic aparece no Times

8 de dezembro de 1993
“Clique com o mouse: descobrirá um vídeo da NASA feito por satélite sobre o Oceano Pacífico”, foi o que o repórter do New York Times escreveu em uma matéria sobre a experiência na web usando o navegador Mosaic, o primeiro a mostrar imagens junto com o texto. A reportagem ajudou a levar esse navegador ao mercado.


A origem da expressão “spam”

12 de abril de 1994
O casal de advogados Laurance Canter e Martha Siegel enviaram uma mensagem para mais de seis mil grupos de discussão, fazendo propaganda de seus serviços e lotaram a rede. Apesar do inconveniente que causaram, ganharam mil novos clientes e faturaram cerca de 100 mil dólares. A popular expressão do Monty Python “Spam, Spam, Spam” foi usada para definir o congestionamento de mensagens.


Win 95 chega em grande estilo

24 de agosto de 1995
A campanha publicitária de 300 milhões de dólares permitiu que usassem o single “Start me up”, dos Rollings Stones, em comerciais para TV e o Empire State Building foi iluminado com as cores do logo do Windows 95. Pena que com ele não era possível se conectar à Internet.

Para continuar vendo visite PCWORLD

_________________
Não abandone tópicos de sua autoria.
Volte para dizer se a dica de certo.
avatar
raphael436
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 39
Localização : Uberlândia, MG
Data de inscrição : 20/09/2007

Ver perfil do usuário http://pontonet.livreforum.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum