M$ formaliza proposta de US$ 44,6 bilhoes pela yahoo.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

M$ formaliza proposta de US$ 44,6 bilhoes pela yahoo.

Mensagem  glaudyskellys em Sab 02 Fev 2008, 15:38

São Paulo - Após meses de boatos, Microsoft confirma interesse e oferece 31 dólares por ação no buscador fundado por Jerry Yang e David Filo(Yahoo).

A Microsoft ofereceu 44,6 bilhões de dólares pela compra do portal de buscas Yahoo nesta sexta-feira (01/02), em uma jogada que pode mudar o mercado mundial de buscas.

A empresa fundada por Bill Gates afirmou oficialmente que pagaria 31 dólares por ação do Yahoo, aumento de 62% em relação ao atual preço dos papéis, atualmente avaliados em 19,18 dólares, em um negócio estimado em 44,6 bilhões de dólares que poderia se traduzir em dinheiro ou ações da Microsoft para investidores do Yahoo.

O valor seria mais de sete vezes maior que os 6 bilhões de dólares pagos pela Microsoft na agência de publicidade e mídia online aQuantive, comprada em maio de 2007.


"Temos um grande respeito pelo Yahoo! e, juntos, podemos oferecer um conjunto de soluções para consumidores, publishers e anunciantes cada vez mais inovador nos tornando melhor posicionados para competir no mercado de serviços online", afirmou Steve Ballmer, chief executive officer da Microsoft.
A proposta vem apenas alguns dias depois do Yahoo citar "ventos contrários" ao revelar um plano de demissão de até mil funcionários, dada a queda nos lucros registrados pela companhia no quarto trimestre de 2007.

Simultaneamente, o ex-CEO Terry Semel, substituído pelo fundador Jerry Yang há cerca de seis meses, anunciou nesta sexta-feira que abandonou também o cargo de presidente do conselho do Yahoo, onde foi substituído por Roy Bostock.

Fonte:IDG Now!

_________________


Aprenda a criar seus topicos

NAO ABANDONE TÓPICOS DE SUA AUTORIA..
avatar
glaudyskellys
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 19
Idade : 26
Localização : Mossoró Rn
Data de inscrição : 21/09/2007

Ver perfil do usuário http://www.pontonet.livreforum.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum